Eu sinceramente não estava a querer falar disto, mas o facto de já andar a receber mensagens correntes no telemóvel sobre a morte do Angélico ( mas muito sinceramente ainda não percebi se é verdade ou não) em que no final dizia,"(...) podes não ser fa, mas como sei que tens bom coração passa este sms(...)" então se temos um bom coração porque não também criar uma mensagem de solidariedade ao rapaz que morreu logo e à rapariga que está em estado grave no hospital?
Eu não sou ninguém para julgar quem quer que seja, mas tenho uma opinião provavelmente muito diferente ou não de muitos de vós, mas não consigo ficar indiferente a isto.
Só porque o Angélico era famoso, bonito e etc. arma-se um alarido em torno disto, infelizmente todos os dias morrem pessoas na estrada e com ele morreu mais uma pessoa, que em parte também teve culpa (pois também não levava cinto) e ninguém dá os pêsames à família nem mensagens corrente, nem vídeos de homenagem no YT, nem porra nenhuma, e a rapariga de 17 anos que está nos cuidados intensivos, ninguém sabe se está melhor pior se já morreu ou não simplesmente ninguém quer saber.
O pneu do carro pode sim ter rebentado são coisas que acontecem, mas o carro não tinha ficado naquele estado se viesse a 120 ou 130 km/h, e os TRÊS não lhes tinha acontecido o que aconteceu se tivessem cinto de segurança.
Só espero que isto sirva de exemplo para todos.

É de facto uma pena pois todos ainda tinham um futuro pela frente, sonhos ,esperanças...

Os meus pêsames à família e amigos do Angélico, do outra rapaz que morreu no local do acidente e as melhoras para a rapariga que ainda luta pela vida






P.S. Atenção, volto a repetir tudo o que está aqui escrito é só a minha opinião, não estou a culpar nem a julgar ninguém. Infelizmente ninguém é perfeito e todos erramos.

10 comentários:

  1. Eu sou da mesma opinião. Se ele está assim é culpa dele. Já para não falar no facto de outras pessoas terem saído prejudicadas por causa dele. Sem cinto, carro sem seguro, alta cilindrada, auto-estrada... E a responsabilidade deixada em casa. Enfim. Claro que lamento que isto tenha acontecido, mas cada um colhe o que semeia.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Acho que o alarido também tem um fundo de "aviso" e é mais fácil tocar às pessoas com o exemplo de alguém que estavam habituadas a ver na TV do que com desconhecidos.

    É verdade que mesmo na televisão e nos meios sociais devia ter-se o bom senso de referenciar o rapaz que morreu e a rapariga que está, ao que parece, às portas da morte. Mas é a sociedade que temos...

    ResponderEliminar
  3. a verdade é que a comunicação social aproveita sempre a desgraça para fazer notícia, para ter mais audiências e assim mais uma vez acontece. Isto só serve para alertar que há que ter cuidado na estrada, há que usar o cinto de segurança porque ele na realidade pode salvar vidas. São vidas humanas que estão em risco, um morreu na hora e mal se ouviu falar, a rapariga continua também com um prognóstico reservado e agora o angélico que por ser uma figura pública claro que o mediatismo aumenta e só se viram para o lado que é mais mediático...é o país que temos mas que daqui saia uma lição para todos nós que somos jovens, que temos sonhos e ambição e que não queremos ver os nossos sonhos desfeitos de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
  4. Fiz um texto à bem pouco tempo sobre isso no meu blog. Parece que para alguns, a vida de pessoas famosas é mais importante que a de nós "comuns mortais". Eu sinceramente se fosse da família das outras vítimas ia-me sentir revoltada. Ninguém sabe o estado de saúde de nenhum deles, ninguém está preocupado com a família do jovem que já morreu, e com o trauma que a pessoa deve estar ao tê-lo atropelado após este ter sido cuspido do veículo.

    Há momentos que tenho vergonha deste país. Onde é que já se viu a morte do Angélico abrir o telejornal, mesmo antes de falarem do acordo de Estado? É que nem dos outros falaram...

    Acho que já deu para ver que a fama não é nenhum elixir da vida eterna... Estão a idolatrá-lo tendo ele sido o causador de todo este aparato. O condutor deve-se assegurar de que todos os passageiros usam cinto de segurança, ainda mais quando há uma menor dentro do carro...

    ResponderEliminar
  5. Não podia ter dito melhor! Em relação ao aviso, de servir de exemplo para os jovens... mas acham que sim? que serve de algum AVISO? Não serve de nada a meu ver... esta juventude está e vai continuar pior do que podre juventude, e não é porque o angélico morreu que as coisas vão mudar, isso é mais que garantido... uma pequenina percentagem pode mudar, mas quando digo pequenina é mesmo minuscula, porque isto aqui (Este aviso) não toca a ninguém <.<

    Quanto à pessoa em sim, olha só te digo uma coisa, tiras-te-me as palavras da boca. Eu não podia ter dito melhor, aliás nunca toquei no assunto nem vou tocar só estou a comentar a tua opinião, e sempre achei uma fantochada tudo isto que se passou com o individuo. Morrem MILHOES de pessoas nas estradas, alguém quer saber?? Mas é claro que não <.< pfft vamos lá querer saber de civis <.< que descansem em paz... Agora se é uma celebridade, "ai jesus que me cai o mundo em cima" Oh por favor... o Angélico, tal como o rapaz que teve logo morte, e tal como a meninas são pessoas que sofreram num acidente, olha que nem por isso o outro morreu (sim aquele com o cinto colocado) já para isso é que ele serve, para evitar acontecimentos destes ou pelo menos fazer alguma coisa. Digo isto mas sem raiva, sem zanga, sem remorso, mas o menino que foi lançado do carro para fora, certamente que se tivesse colocado o cinto não teria sido lançado janela fora, ou se calhar até tinha sabe-se lá... mas ao menos estava em segurança! Assim não... Olha não digo mais nada porque esta situação revolta-me um pouco sem dúvida... Mas concordo contigo a 100% para não dizer a 1000! Tenho dito.

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso ainda hoje pensei e disse isso por casa :o( é muito triste que apenas quando um "famoso" tem algum problema se passa logo a fazer várias reportagens sobre assuntos correntes nas vidas de muitas pessoas...por um lado abre a porta da informação em relação a esse assunto e por outro parece que só acontece de vez em quando...enfim...

    E não custava nada colocar os cintos de segurança...por favor são passos tão insignificantes que salvam a vida de muitas pessoas (é pena que muitos achem que fugindo a isso se tornam melhores, mais fortes e fantásticos).
    Tenho dito...

    Não é preciso dizer que concordo contigo mas que infelizmente muitas pessoas acham os famosos santos...

    *kisses*

    Anita -> somaisumverniz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Pelo que eu percebi ainda nao morreu mas tmbem ja recebi imensas dessas mensagens!
    Sou exactamente da mesma a opiniao e nao me digam que estou a ser reles, pois ele nao é diferente das outras pessoas, a minha tia morreu e foi uma grande lutadora e ninguem se lembrou de uma homenagem televisiva! por amor de Deus a sério Deus me perdoe, mas o mal nao pode tmbem so acontecer aos pobrezinhos e desconhecidos! --' eu estaria mais comovida se ele estivesse com um cancro ou uma doença diferente, agora acho que só fez a cama onde se deitou... =x


    Bjoqiinhasss

    Caty<3

    ResponderEliminar
  8. Concordo a 200% contigo e com a Ana Rita!
    ***

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo com tudo o que disseste. Não faço ideia de como está a rapariga que ia no carro com ele, porque simplesmente só falam dele! Imagino como se sentem os familiares dos outros que também estavam no carro quando vêm tudo o que se está a passar, simplesmente a maioria das pessoas ignora e só quer saber do Angélico. Eu não era fã, tenho tanta pena dele como teria de outro qualquer pois acho morte por acidente uma coisa muito estúpida que infelizmente acontece. Mas pelo menos espero que com tudo isto muita gente tenha ficado mais alertada sobre o uso do cinto e o excesso de velocidade. Não sei para que são as mensagens correntes, acho também uma grande estupidez, como se isso adiantasse de alguma coisa. Até me admiro de não ter recebido nenhuma. Bem olha, não disseste nada de mal, acho que apenas disseste o que a maioria das pessoas com cérebro pensa.
    Já agora, és super parecida a uma colega de trabalho que tive! Olho para as tuas fotos e começo a pensar "opá será ela?" xD *****

    ResponderEliminar

Ao contrário do que parece a minha caixa de comentários não morde nem rosna xD.

Opinem para aí à vontade!!